UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

AMOR A DEUS

Resultado de imagem para St. Francis of Assisi, G. K. Chesterton
Na breve biografia de São Francisco de Assis, G. K. Chesterton inicia por um olhar do interior do coração deste homem compassivo e singular que nasceu no século 12. Chesterton escreve: “Assim como São Francisco não amava a natureza humana, e sim o homem, do mesmo modo não amava o cristianismo, mas Cristo… O leitor não conseguirá nem mesmo começar a perceber o sentido de uma história que pode bem lhe parecer muito louca, até entender que, para esse grande místico, a sua religião era mais que uma teoria, algo que exigia grande envolvimento.”
Resultado de imagem para St. Francis of Assisi, G. K. Chesterton
Quando perguntaram a Jesus qual era o maior mandamento da Lei, Ele respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mateus 22:37-38). Quem perguntou queria testar Jesus, mas o Senhor lhe respondeu com o mais importante elemento para se agradar a Deus. Primeiro e antes de tudo, nosso relacionamento com Ele é uma questão de intimidade.
Imagem relacionada
Se vemos Deus como um feitor e consideramos a obediência a Ele como um fardo, nos identificamos então com aqueles a quem o Senhor se referiu: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).
O caminho da alegria é amar o Senhor de todo o nosso coração, alma e entendimento.
Resultado de imagem para Put God first and you’ll find a joy that lasts.
Dê a Deus o primeiro lugar, e você encontrará a alegria eterna. (RBC)
Imagem relacionada