UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

OBSERVANDO E AGUARDANDO

No livro de Isaías 18, parece que o mundo todo é posto em batalha contra o povo de Deus. Contudo, qual é a reação do Todo-poderoso? “Olhando da minha morada, estarei calmo…” (v.4). Sua quietude pode parecer ter sido uma aceitação da conspiração contra o Seu povo. Mas, não era. A reação de Deus foi Seu lembrete de que Ele age no Seu tempo — no momento exato e segundo a Sua vontade.
Penso em Jesus esperando quatro dias enquanto Lázaro jazia no túmulo (João 11:39). Ele não sabia? Ele não se importava? É claro que sim! Ele estava esperando pelo momento certo de agir e ensinar as lições que desejava ensinar.
A Bíblia registra as demoras de Deus, muitas das quais parecem, no momento, inexplicáveis a partir do nosso ponto de vista. Mas, todas as demoras fluem das profundezas de Sua sabedoria e amor. Se a aceitarmos, a demora pode, no mínimo, produzir as virtudes mais calmas — humildade, paciência, perseverança e persistência — qualidades frequentemente aprendidas por último.
Você está angustiado? O Senhor parece distante e apartado? Ele não está indiferente ao seu apuro e não fica impassível diante dos seus apelos. Ele espera enquanto Seus propósitos são atingidos. E, no momento certo, Ele intercederá. Deus nunca tem pressa, mas Ele é sempre pontual.
Vale à pena esperar por Deus; Seu tempo é sempre o melhor. (RBC)