UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ATIVIDADE VULCÂNICA

Resultado de imagem para vulcão em erupção
Ele entra em erupção e derrete tudo que está em seu caminho. Suas rajadas são tão poderosas quanto uma explosão nuclear!
Resultado de imagem para vulcão em erupção
Bem, talvez não — mas um descontrole pode parecer tão intenso quanto um vulcão quando é dirigido diretamente a outra pessoa na família. O momento pode passar rápido, mas pode deixar atrás de si uma devastação emocional e sentimentos amargos.
Resultado de imagem para vulcão em erupção
É triste ver que as pessoas que mais amamos são geralmente o alvo de nossas palavras nocivas. No entanto, mesmo quando sentimos que fomos provocados, temos uma escolha. Reagiremos com ira ou bondade?
A Bíblia nos instrui a nos livrarmos de toda amargura e ira, e a sermos “…uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando […] uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Carta de São Paulo aos Efésios 4:32).
Se você estiver lutando com uma ira crônica, e esta estiver afetando seus relacionamentos, entregue esta parte vulnerável de suas emoções à força de Cristo (Carta de São Paulo aos Filipenses 4:13). Peça para Deus perdoá-lo pelo descontrole de seu temperamento e para mostrar como moderar suas emoções e ensinar-lhe como honrar os outros acima de si mesmo (Carta de São Paulo aos Romanos 12:10). Procure ajuda de outros para aprender como lidar de maneira apropriada, com as suas fortes emoções .
Ao procurarmos amar os outros e agradar a Deus, honestamente, podemos obter a vitória sobre um temperamento vulcânico.

Perder o controle de uma situação, não é a maneira de livrar-se dela.(RBC)