UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

E A SUA PREOCUPAÇÃO ATUAL COMO VAI...?

Nos Estados Unidos,uma recente pesquisa apresentou os temores do americano moderno: 1°) “Desperdiçar o tempo demais”; 2°) “Não aprender o suficiente”; 3°) “Comer em demasia” e 4°) “ Não estar fisicamente em forma”. O que mais deveria ser incluído? O problema é a existência de milhões de pessoas com um medo legítimo de desemprego, fome ou violência. Entretanto, muitos vivem em uma sociedade opulenta, mas ainda continuam “receosos”. Não resta dúvida, a “preocupação” mata!
         Da próxima vez, em que sentir-se preso a ela, sem um motivo aparente, pare para avaliar as coisas. Na língua inglesa, a “palavra” tem como origem à alemã, com o significado de “sufocar ou asfixiar”. O termo com o tempo e o uso, passou a conotação de asfixia mental. Na verdade, ocorre uma conexão nítida entre o fato físico de estrangular e o processo mental das inquietações e ansiedades. Quanto “mais” elas são prolongadas, “mais” o corpo vai sendo estrangulado.
Naturalmente há uma questão: – "Morre-se disso mesmo?" O Dr. Charles Horace Mayo da Universidade Americana de Minnesota, especialista do assunto, aborda o problema com a seguinte afirmação: "A preocupação afeta o aparelho circulatório, o coração, as glândulas e todo o sistema nervoso. Não sei de ninguém morrendo de excesso de trabalho, mas conheci muitos falecendo por causa da “dúvida". No centro de uma cidade inglesa havia uma placa na vitrine de uma agência de seguros: "O câncer tem cura, mas o medo do câncer é fatal". Os pesquisadores contemporâneos acreditam plenamente nesta afirmação. Segundo seus estudos, o lado físico do homem é afetado drasticamente pelas suas inquietações.
Diante deste quadro, há um convite a todos para substituir o medo pela fé, além da conscientização de que a maioria dos receios nunca acontecerá. Eles são totalmente inúteis. Os meteorologistas afirmam: “um nevoeiro denso, cobrindo completamente sete quarteirões, em uma profundidade de trinta metros é composto de uma quantidade de água, o qual não encheria um copo, distribuída em mais de sessenta bilhões de gotas”. Parece impossível, mas um “copo de água” interdita o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, afetando a capacidade de ver. Da mesma maneira, a preocupação tem o mesmo poder, um probleminha insignificante e multiplicado, escurece toda uma vida e causa a perda da visão dos fatos.
Jesus tem o segredo para enfrentá-la quando diz: "Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quando ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura não valeis vós muito mais do que as aves? (...) buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas" (Evangelho de São Mateus 06:25-26,33). Teachervjcp Joani - twitter - teachervjcp