UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

E O SOFRIMENTO...

              Um pai havia perdido uma de suas filhas que era ternamente amada por ele. Apesar de não se lamentar, sentia uma grande aflição, ao aceitar este golpe doloroso. Isso despedaçava o seu coração. Retirou-se para uma pequena casa de campo. Todo o seu prazer era passear no belo jardim, junto ao terraço do castelo vizinho.
             Então, toda manhã, passava ali algumas horas. Apenas observava o belo local, visto que o dono da propriedade, morava a alguma distância daquele lugar, em uma grande cidade.
             Angustiado, gostava principalmente de sentar-se perto de uma magnífica roseira, a qual produzia apenas uma rosa; mas, como era bela! O jardineiro havia prometido de cuidar muito particularmente dela e não entregá-la a ninguém, a fim de que ele pudesse gozar, por longo tempo da sua beleza e perfume, olhando-a como sua flor.
            Certa manhã foi surpreendido, a favorita tinha desaparecido! "Quem a teria colhido?"
           – "Que fez você?" – pergunta ele ao jardineiro.
           – "Tinha-me prometido respeitar esta flor e de guardá-la só para mim!"
           – "É verdade" –  replicou  – "mas o Senhor a quis para si".
        Durante o dia, aquelas palavras, voltavam frequentemente à sua mente: "O SENHOR A QUIS PARA SI ".
            Aplicou esta lição à sua vida. "A minha filha", diz ele, "era uma bela flor, e eu a julgava minha! Mas por que murmurar? Ela pertencia ao Senhor, e a quis para Si! Na verdade, Ele a tinha dado e a tomado. Bendito seja o Seu santo Nome!"
             O pai tinha razão, neste mundo, há apenas uma consolação real, para os nossos sofrimentos. Ela vem da fé, a qual reconhece em todas as circunstâncias a mão de Deus que conhece as necessidades do ser humano. “Porque Ele faz a ferida, e Ele mesmo a ata; Ele fere, e as Suas mãos curam" ( Jó 05:18 )... QUE DEUS SEJA SEMPRE O CONSOLO EM TODOS OS MOMENTOS DE DIFICULDADES. Teachervjcp Joani – Twitter: @teachervjcp