UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

E O SEGREDO COMO VAI...?

          
            “O HOMEM NÃO PODE VER SEM OS OLHOS, NEM ESCUTAR SEM OS OUVIDOS OU SENTIR SEM O TATO”. Em compensação, ele reúne curiosidade, indiscrição, irreverência e sensacionalismo ao invadir ambientes alheios, com o auxílio de aparelhos altamente sofisticados. Em tempos passados, a porta da casa era o limiar sagrado, onde ninguém podia transpor, a não ser com o consentimento dos moradores. Devido a isso, as descobertas dos segredos eram mais difíceis. Hoje, as possibilidades de esclarecer muitas coisas ocultas são grandes e a  tecnologia avançada coloca tudo em evidência, como o famoso ‘WikiLeaks’, “uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis”.
            Estes fatos revestem de modernidade, o escândalo ocorrido há cerca de mil anos antes de Cristo, envolvendo um homem extraordinário, dono de uma insuperável delicadeza de espírito, mas deixou-se levar por uma tentação. O pecado dele, líder civil e religioso, foi praticado em oculto, de maneira bem cuidadosa.  Não obstante, tornou-se o caso de adultério mais famoso da história universal. Quem não conhece o incidente bíblico do Rei Davi e Batseba ou Betseba? O próprio culpado, depois de tomar consciência do seu erro, escreveu a mais bela e comovente página de confissão e arrependimento da qual se tem notícia, o famoso Salmo 51(50): “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim”.
            Na verdade, ele não foi obrigado a reconhecer e confessar aquela séria transgressão contra Deus, porque alguém o denunciou ou existiam fotos, vídeos, gravações comprometedoras! Ninguém – entre seres humanos – ficou sabendo do ocorrido. "PORÉM ISTO QUE DAVI FIZERA FOI MAL AOS OLHOS DO SENHOR" (II Samuel 11:27). E DEUS, revelou ao profeta Natã e o mesmo entregou ao transgressor à incômoda, mas libertadora notícia, "DEUS SABE DE TUDO E AGIRÁ”.
            Por isso, ele assumiu a responsabilidade do seu ato, aceitou a repreensão divina e dos homens. Dessa forma, alcançou o absolutamente indispensável: "perdão, purificação e restauração" (NÃO SEM LÁGRIMAS). Se o segredo for bem sucedido na luta contra as espionagens e chantagens dos homens – não seja ridículo em tentativas de escondê-lo de Deus. “ELE VÊ SEM OS OLHOS E OUVE SEM OS OUVIDOS”. Teacherv Joani C.P. - Twitter - teachervjcp