UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UMA VIDA SEM SENTIDO...

 
Quão diferente seria nossa vida, se estivéssemos em lugares exóticos, cheios de emoção, divertindo na companhia de pessoas fascinantes; entretanto, tudo isso  não faz  parte da rotina diária. Ao pensarmos na sensação de obter todas estas coisas, tanto mais dolorosa é a consciência de sermos levados no arrastão diário.Concluímos, ser monótona e não excitante! Tentamos sair numa busca frenética, consequentemente, vivemos de fantasias e sonhos, todavia, não imaginamos nosso mundo fora da rotina. Algumas vezes dizemos: "Estou saturado da vida que vou levando; nunca faço nada nem vou a parte alguma?"
         Muitos fizemos esta confidência a um amigo; mas algumas vezes falamos a Deus: "Estamos cansados de viver"! O Dr. Roger Tredgold, estudioso britânico em medicina psicológica, relatou: "Os especialistas em administração de mão-de-obra crêem que um número demasiadamente grande de trabalhadores consideram seus serviços como um beco sem saída, estúpido, rotineiro e degradante". Para vencer, a solução não será encontrada em mudança de circunstâncias, mas em atitude para com elas. Alguns exemplos:

      1º) RECONHEÇA SER O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA A NÃO INCLUSÃO DA ROTINA. Cristo foi incisivo neste ponto, quando  disse: ..."eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (Evangelho Segundo São João 10:10). Jesus deseja conceder  uma vida plena , significativa, com finalidade e direção.
      2º) RECONHEÇA ESTAR NO LUGAR PLANEJADO POR DEUS À VOCÊ. Não importa ser ou não rotineiro e insignificante, é a vontade divina para nossa  vida naquele momento; sendo assim, APROVEITE-A! Vá em frente! Pare de considerá-la uma cruz a carregar. A importância de seu trabalho aos olhos dos homens não faz nenhuma diferença, pois devemos trabalhar não para eles, mas Deus: "A Cristo o Senhor, é que estais servindo"(Carta de São Paulo aos Colossenses 03:24). O simples reconhecimento deste fato começa a alterar  nosso  lugar na vida.
      3º)PERSONALIZE SEU TRABALHO. Grande parte da rotina é causada, por nos sentirmos peça da máquina mundo. A impessoalização tira nosso valor. O apóstolo Paulo diz.. "fazei-o de todo o coração, como para o Senhor..." (Carta de São Paulo aos Colossenses 03:23).
      Tal comportamento  representa um mundo de diferença entre duas pessoas trabalhando, lado a lado. Uma pode estar aturando a trituração, enquanto outra está desfrutando de seu trabalho. Por quê? A primeira pôs o coração na obra, a segunda só pôs as mãos. Considere a atividade como uma atribuição pessoal de Cristo, e ela assumirá  novas dimensões. Personalize desse modo sua atividade, e a vida rotineira baterá em  retirada. Teachervjcp Joani – Twitter: @teachervjcp