UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CHORAR E ALEGRAR-SE


Golda Meir conheceu lutas e sucessos durante sua vida. Como primeira-ministra de Israel, ela experimentou muitas situações de conflito e perda, e períodos alegres de sucessos e vitória na vida do novo Estado de Israel. Golda afirmou o seguinte sobre alegria e tristeza: “Aqueles que não sabem chorar com todo o seu coração, também não sabem rir.”
O apóstolo Paulo nos chamou para uma vida de choro e de alegria — mas com um diferencial. Em Romanos 12:15, o apóstolo nos desafiou a olharmos para fora de nossas próprias experiências para as necessidades dos outros. Ele disse: “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.”
Se nos alegrarmos apenas com nossas próprias vitórias, perderemos a maravilha de celebrar o poder do Senhor, que deseja cumprir Seus propósitos em e através dos outros também. Se chorarmos apenas nossas próprias perdas, não teremos a oportunidade de “estar lá” para aqueles que estão machucados, mostrando-lhes compaixão.
A vida está repleta de extremos: alegria e tristeza, vitória e derrota. Entretanto, recebemos o privilégio de participar destes momentos das vidas das pessoas, para vermos a graça de Deus atuando. Não perca esta oportunidade!

Atender as necessidades dos outros, honra a Cristo.(RBC)