UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ONDE ESTÁ O BONÉ?

 
Conta-se a história de uma família que foi fazer um piquenique à margem de um lago. Em certo momento, o filho de cinco anos entrou no lago em direção ao fundo e submergiu. Nenhum dos adultos da família sabia nadar, então todos corriam de um lado para outro em pânico à margem do rio enquanto a criança se sacudia gritando por ajuda. Nesse momento, um homem que passava por ali percebeu a situação, pulou no lago e resgatou o menino. Ele subiu até a ribanceira com a criança, que estava assustada, mas ilesa, somente para ouvir a mãe falar com irritação: “Onde está o boné do Joãozinho?”
Tantas vezes nos concentramos em pequenos contratempos que nos fazem murmurar e reclamar, ao invés de prestarmos atenção nas maravilhosas atuações de Deus em nossas vidas; as quais são: o Seu constante amor e eterna salvação. Quando reclamamos de pequenas insatisfações da vida, na verdade estamos dizendo: “Onde está o boné?”
Paulo escreveu, “Em tudo, daí graças…” (1 Tessalonicenses 5:18). Podemos talvez não ser gratos por tudo aquilo que surge em nossa caminhada, mas podemos agradecer em todas as circunstâncias. Pode ser difícil sermos agradecidos quando perdemos o emprego ou nossa saúde é atingida, mas podemos ser gratos pelo bem que Deus trouxe a nós nesta vida e pela vida por vir.

Ao invés de nos preocuparmos com nossos problemas, louvemos ao Senhor por Suas bênçãos.(RBC)