UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ENTREGA RELEVANTE

Por toda a história, Maria a mãe de Jesus é grandemente honrada. E com razão! Ela foi escolhida por Deus para trazer ao mundo o tão esperado Messias.
Mas antes de nos perdemos na importância da sua vida, analisemos o que significou submeter-se a esta tarefa. Vivendo em uma pequena e afastada vila Galiléia onde todos sabiam tudo sobre todos, Maria teria que viver com a vergonha de sua gravidez pré-marital. Provavelmente não ajudaria muito explicar à sua mãe as visitas do anjo e do Espírito Santo. Isso para não mencionarmos a assoladora interrupção que a gravidez traria a seus planos de casar-se com José. E já que estamos falando em José, o que ela diria a ele? Ele acreditaria nela?
À luz destes questionamentos, sua reposta ao anjo que lhe disse sobre seu papel como mãe de Jesus foi incrível: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lucas 1:38). As palavras de Maria nos lembram que uma vida relevante é geralmente precedida por um coração ávido por entregar-se à vontade de Deus, independente do custo.
Que experiência relevante Deus reserva para você? Ela começará quando você se entregar a Ele.

A rendição a Deus precede a relevante obra divina em sua vida.(RBC)