UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

E O DINHEIRO COMO VAI...?

Todos os homens gastam uma grande parte do seu tempo e energia para adquirir vestuário, alimentação e outras coisas necessárias para sua sobrevivência. Por isso, a atitude certa em relação a essas questões se torna fundamental para um bom relacionamento com Deus. Todavia, o problema não está no dinheiro, mas no fato de que é fácil esquecer quem o concedeu. Nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina três verdades importantes:
            COMO GARANTIR O FUTURO ? A primeira visão errada seria acumular riquezas como garantia para o futuro. Isto se vê na aquisição de imóveis, investimentos em poupança ou na bolsa de valores e assim por diante. A Bíblia não proíbe a preparação para os tempos de escassez, mas o pensamento de ser nossa segurança a abundância de bens materiais. Só posso usá-los nesta existência e com eles não compro a vida eterna.
            COMO VIVER NO PRESENTE ? Não devemos deixar a busca pela fortuna dominar nossos pensamentos, porque muitas vezes pode até nos levar à corrupção. O evangelho de São Mateus, capítulo 06, versículo 24  nos orienta: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezarás ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. Outros perdem a fase mais bela no relacionamento com sua família. E quando atingem a suposta estabilidade financeira tão almejada, descobrem que se perderam em coisas banais e passageiras e não encontraram uma verdadeira satisfação nas suas posses.
            COMO GANHAR MAIS? No sermão do monte, Jesus Cristo focaliza princípios para a vida, conforme o evangelho de São Mateus, capítulo 06, versículos 22 e 23: “São os olhos a lâmpada do corpo (...)”.  Ele nos alerta em relação ao ver e cobiçar coisas efêmeras e temporais, as quais muitas vezes não são primordiais para a nossa felicidade. Quantas horas extras poderiam não ser realizadas, pois Deus concede trabalho nas normais e sempre tem nos dado o sustento. Certa ocasião um Pai ocupadíssimo teve seu trabalho de fora do expediente interrompido por um telefonema. Ele deveria dirigir-se imediatamente, pois seu filho estava à beira da morte.  Quando chega ao hospital, no quarto de seu filho, ouve às suas últimas palavras: “Papai, não vou poder jogar futebol, passear, ir ao circo e a igreja com o Senhor (...), nunca teve tempo para mim (...), só neste momento que o Senhor lembrou-se de seu filho (...) na hora da morte (...)”. Depois de balbuciar estas palavras, o garoto falece.
            Portanto, “Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas”, de acordo com o evangelho de São Mateus 06:33. Se Deus é o único Senhor de nossa vida. Ele se encarregará de cuidar das nossas necessidades básicas, concede um emprego para o nosso sustento e de nossa família, conforme sua promessa no Salmo 37 ou (36), no versículo 25, ao enfatizar: “Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”.  Teacherv Joani C. P. - Twitter - teachervjcp