UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

AMOR A DEUS

Na breve biografia de São Francisco de Assis, G. K. Chesterton inicia por um olhar do interior do coração deste homem compassivo e singular que nasceu no século 12. Chesterton escreve: “Assim como São Francisco não amava a natureza humana, e sim o homem, do mesmo modo não amava o cristianismo, mas Cristo… O leitor não conseguirá nem mesmo começar a perceber o sentido de uma história que pode bem lhe parecer muito louca, até entender que, para esse grande místico, a sua religião era mais que uma teoria, algo que exigia grande envolvimento.”
Quando perguntaram a Jesus qual era o maior mandamento da Lei, Ele respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mateus 22:37-38). Quem perguntou queria testar Jesus, mas o Senhor lhe respondeu com o mais importante elemento para se agradar a Deus. Primeiro e antes de tudo, nosso relacionamento com Ele é uma questão de intimidade.
Se vemos Deus como um feitor e consideramos a obediência a Ele como um fardo, nos identificamos então com aqueles a quem o Senhor se referiu: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).
O caminho da alegria é amar o Senhor de todo o nosso coração, alma e entendimento.


Dê a Cristo o primeiro lugar, e você encontrará a alegria eterna. (RBC)