UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

E O SENTIMENTO DE CULPA COMO VAI...?

    A vida é cheia de tristezas, problemas, ansiedades e muitas vezes não podemos controlar isso, mas as dificuldades aumentam quando nos sentimos culpados. Torturamo-nos, ao pensar: “Ah, se eu tivesse feito alguma outra coisa, isso não teria acontecido”. Deixamos a culpa e a condenação crescer dentro de nós e tudo fica confuso. Precisamos aprender a oração da serenidade: “Senhor, concede-me a força para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar às que posso e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas”.
   Quando surgirem essas ocasiões de autocondenação, por alguma coisa além do nosso controle, carecemos praticar a ordem da primeira carta do apóstolo São Pedro, capítulo cinco, versículo sete: “Lançando sobre Deus toda a vossa ansiedade, porque Deus tem cuidado de vós”, e do salmo cinqüenta e cinco, capítulo vinte e dois: “Confia os teus cuidados ao Senhor e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”. Coloquemos nossas tribulações diante de Deus, pedindo-LHE para remover plenamente da memória.
   Na primeira carta do apóstolo São João, capítulo dois, versículo primeiro, aprendemos “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”. Ao cometermos um erro, não estamos sozinhos, portanto, Jesus está conosco, servindo como advogado, ao defender a nossa causa. Devemos expor a Cristo nossa necessidade, confessar o pecado e pedir-lhe o perdão.
   Quando Deus perdoa, é como se o nosso pecado nunca tivesse existido, apagado totalmente. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, conforme a carta do apóstolo São Paulo aos Romanos, capítulo oito, versículo primeiro. Ao sentirmos a condenação pelos pecados já perdoados, simplesmente lembremos, não é Deus  quem nos acusa! Seu amor é infinito e deseja conceder o perdão para nossa vida ser liberta deste sentimento. 
           COMO FICAR LIVRE DA CULPA:
           1. Admita o sentimento de culpa;
           2. Identifique a sua origem;
           3. Perdoe as pessoas inteiramente;
           4. Perdoe a si mesmo completamente;
           5. Confesse a sua culpa e necessidade a Deus, sem reservas;
           6. Receba o perdão e a purificação completa DELE.
 Em alguns casos, não há jeito de fazer restituição, em outros faria mais mal à pessoa do que manter silêncio. Aceite as coisas, as quais não serão alteradas, mas transforme rapidamente às que pode.Teacherv Joani C.P. - Twitter - teachervjcp