UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

“E O LIMITE COMO VAI...?”

   
         A linha divisória parecia velha e sem importância, pois a jovem a tocou com o pé, ao perguntar a si mesma, “o que aconteceria se a cruzasse”. Afinal, convencida pelo namorado passou para o outro lado. Algumas semanas mais tarde, com apenas dezesseis anos descobriu estar grávida.
 “Nunca me esquecerei do pavor sentido por mim”, reconhece. “Meu namorado estava em Chipre, e eu morava com meu pai, simplesmente não sabia a quem recorrer”. Ele voltou do outro lado do mundo e os dois adolescentes se casaram. Os problemas dela estavam longe de ser solucionados. Solidão, dificuldades financeiras e o sentimento de culpa a atormentavam.
           “Espero que permaneçamos juntos eu e meu marido, embora sendo soldado, fique fora de casa um bom tempo, e me aborrece viver presa dentro de casa o dia todo”, confessa. “Assim, pode vir um dia a separação, a ‘gente’ tem de fazer força para o casamento funcionar, e o divórcio é tão fácil”. Na verdade, o padrão de Deus para a vida sexual, antes do casamento, na sua visão era antiquado. Ela não, mas Deus estabeleceu fronteiras, com sabedoria e amor, para a sua própria proteção. Agora sofre os males da desobediência.
           Quais são as conseqüências de sair dos limites para uma pessoa solteira ou casada? Pergunte ao Rei Davi, no registro bíblico de sua história. No Salmo 38(37), ele descreve os efeitos do pecado pessoal, possivelmente o de cometer adultério com Bate-Seba, a mulher do seu subordinado Urias. Experimentou a agonia da disciplina espiritual, o tormento físico, isolamento social e ansiedade emocional. Preço muito alto por um momento de paixão descontrolada, não é o que diriam as pessoas do século XXI?
           Portanto, os princípios de Deus para a pureza nos relacionamentos interpessoais estão longe de ser arcaicos, embora contradigam as normas culturais do nosso tempo. Assim, tenha sempre as  convicções bíblicas, para marcar encontros e manter um relacionamento afetivo. Depois, desfrute a satisfação oriunda de uma união centralizada em Cristo, mantida dentro de seus limites sábios e amorosos.Teacherv Joani C.P. - Twitter - teachervjcp