UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

E A ROTINA COMO VAI...?

          Quão diferente seria a nossa vida se estivéssemos em lugares paradisíacos, cheios de emoções e na companhia de pessoas fascinantes. Entretanto, isso não faz parte da nossa rotina. Ao pensarmos nestas coisas, torna-se ainda mais dolorosa a consciência de sermos levados pelo arrastão diário. Por isso, vivemos uma existência monótona e nem um pouco excitante! Tentamos sair em uma busca frenética, vivemos de fantasias e sonhos. Todavia, não imaginamos nosso mundo fora dessa realidade. Algumas vezes dizemos: "Estou saturado da vida que levo; nunca faço nada e nem vou à parte alguma?" Muitos fizeram esta confidência a um amigo; mas algumas vezes falamos até para  Deus: "Estamos cansados de viver"!
 O Dr. Roger Tredgold, estudioso britânico em medicina psicológica, relatou: "Os especialistas em administração de mão-de-obra creem que um número demasiadamente grande de trabalhadores considera seus serviços como um beco sem saída, estúpido, rotineiro e degradante". Para vencer, a solução não será encontrada em uma mudança de circunstâncias, mas em atitude para com elas. Alguns exemplos:
          1º) RECONHEÇA SER O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA A NÃO INCLUSÃO DA ROTINA. Cristo foi incisivo neste ponto, quando  disse: (...)"eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". ( Evangelho de São João 10:10). Jesus deseja conceder uma vida plena, significativa, com finalidade e direção.
          2º) RECONHEÇA ESTAR NO LUGAR PLANEJADO POR DEUS A VOCÊ.Não importa ser ou não rotineiro e insignificante, é a vontade divina para nossa vida naquele momento; sendo assim, APROVEITE-A!  Siga em frente! Pare de considerá-la uma cruz a carregar. A importância de seu trabalho aos olhos das pessoas não faz nenhuma diferença, pois devemos trabalhar não para elas, mas para Deus: "A Cristo o Senhor, é que estais servindo" (Carta de São Paulo aos Colossenses 03:24). O simples reconhecimento deste fato começa a alterar nosso presença em qualquer lugar que estivermos para desempenhar nossa missão.
         3º)PERSONALIZE SEU TRABALHO. Grande parte da rotina é causada, por nos sentirmos uma peça da máquina mundo. A impessoalização tira nosso valor. O apóstolo São Paulo diz: (...) "fazei-o de todo o coração, como para o Senhor(...)" (Carta de São Paulo aos Colossenses 03:23).
          Tal comportamento representa um mundo de diferença entre duas pessoas a trabalhar, lado a lado. Uma pode estar aturando a trituração, enquanto a outra, a desfrutar do seu trabalho. Por quê? A primeira pôs o coração na obra, a segunda só colocou as mãos. Considere a atividade como uma atribuição pessoal de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, ela assumirá novas dimensões. Personalize desse modo sua atividade, e a vida rotineira “baterá em retirada". Teacherv Joani C. P. - Twitter - teachervjcp