UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

E A REBELDIA COMO VAI...?

        "E vós, pais, não provoqueis vosso filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor" (Carta de São Paulo aos Efésios 06:04). O texto bíblico adverte aos pais para não levar seus filhos à rebeldia. Assim, consideremos algumas medidas, as quais corrigirão esta tendência:
       1. Cuidado para não sermos nós mesmos, exemplos dela. Se rebelarmos contra Deus, nossos pais ou a sociedade em geral, provavelmente, nossos filhos acabarão seguindo nosso comportamento.
       2. Evitemos reproduzir em nossa casa, o chamado conflito de gerações, e o fazemos quando somos pessoas em quem se pode confiar. Ao prometermos algo, devemos cumpri-lo. A firmeza de nossa palavra é básica para nossos filhos adquirirem senso de estabilidade familiar.
        3. Deixemos sempre abertas as vias de comunicação. Para estarmos sempre a par do que se passa no coração dos filhos, seria fundamental dialogar com eles regularmente.
        4. Sejamos "relações públicas" de nossos queridos. Precisam de nosso apoio; demonstramos isso, ao acreditar neles e falar abertamente de suas boas qualidades. Procuremos edificar seu caráter, e não demoli-lo.
        5. Tenhamos uma religião cristã. Torna-se importante para as crianças e para os jovens participarem de uma comunidade. Não devemos enviar nossos filhos aos templos, mas, sim, levá-los e deles também participar.
         6. Estejamos envolvidos nas suas atividades escolares.     
         7. A vida no lar dever ser interessante e estimulante. Por isso, os pais têm a responsabilidade de administrá-la.  Muitos ambientes familiares são enfadonhos. Se as horas passadas em casa forem interessantes, sentirão prazer em ficar ali.
        8. Estabeleçamos prioridades espirituais. O objetivo principal para evitar o caminho da rebelião, é levar nossos filhos a confiar totalmente em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Teacherv Joani C.P. - Twitter - teachervjcp