UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O CAÇADOR DE PULGAS...

 Em mil novecentos e setenta e sete, o comediante norte-americano Freddie Prinze suicidou-se. Aos vinte e dois anos havia atingido o sucesso em todos os sentidos. Apresentava seu próprio programa de televisão, dono de uma enorme conta bancária. Além de tudo isso, era conhecido e amado por milhões de fã. Porém, alguma coisa estava errada consigo próprio, não podia extinguir aquele vazio interiormente. São os sentimentos daqueles que passam suas vidas a perseguir a fama, fortuna e poder. Na verdade descobrem que gastaram seus anos a caçar pulgas.
 A Bíblia exemplifica isso, quando narra à história do primeiro rei de Israel. Embora fosse um homem poderoso e com uma grande responsabilidade, possuía algumas fraquezas muito evidentes, dentre elas, destacam-se o ciúme e ódio. As jovens de seu povo  começaram a cantar: “Saul feriu seus milhares, porém Davi os seus dez milhares”.

 Isso o perturbou profundamente! “Encravarei na parede”!  Contudo não seja contra ele a minha mão, mas sim dos filisteus” –  disse ele.  Perseguiu  de rocha a riacho, gruta a caverna, com ameaças à sua vida. Quando se deitou em uma caverna para descansar, Davi já estava escondido ali. Arrastou-se cuidadosamente,  chegou até ao rei  e cortou-lhe um pedaço do manto. Depois de certa distância com segurança, gritou  :
 – “...o Senhor hoje te pôs em minhas mãos...e alguns disseram que te matasse; porém ... disse: não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do Senhor”.
Então, perguntou-lhe   :
– “Após quem saiu o rei de Israel. a quem persegues: a um cão morto? a uma pulga”? ( I Samuel 24:02-14 ).
Havia confundido suas prioridades, procurando capturar “uma pulga” Ele simboliza aqueles que gastam suas forças  e oportunidades, com coisas insignificantes. D.L. Moody afirmou: “Procurar perpetuar o nome de alguém na terra é como escrever na areia da praia; para ser perpétuo seria preciso escrevê-lo nas praias eternas”.

Os caçadores de pulgas seguem após seus pecados. Alguns dizem que eles não existem, a descrevê-los como apenas um pesadelo. Entretanto, foi algo superior a isso, quando Judas atirou as trinta moedas de prata – seu pagamento por haver traído Cristo – e enforcou-se. A Bíblia o compara ao veneno de uma cobra, à astúcia da raposa e a imundície do porco. 
 Não busque o prazer pelo prazer, o qual não satisfaz o vazio do coração  humano , a torná-lo um dependente de fazer algo para sentir-se bem. O único capaz de livrá-lo de uma existência sem sentido é JESUS CRISTO.  Suas palavras são: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”(Apocalipse 03:20).  Se Ele não estiver presente na vida do indivíduo , ele continuará a ser um   CAÇADOR DE PULGAS! Teachervjcp Joani - twitter: @teachervjcp