Um viajante estava pela primeira vez em uma cidade, teve de passar por uma rua, onde havia casas de um lado e muro do outro. Logo, percebeu um perfume agradável. Porém, estranhou, não via flores, pensou fazer isso parte de sua imaginação. Ao encontrar um amigo, contou o fato.
Ele dissipou suas dúvidas , quando disse: "O edifício atrás do muro é uma fábrica de perfumes, onde muitas moças trabalham, esmagando as pétalas das rosas e outras flores. As vestes das jovens, pela atividade exercida, ficam perfumadas. Há pouco tempo elas saíram daquele portão e deixaram o cheiro percebido por você".
Isso é justamente o papel do cristão – espalhar o perfume de Cristo. O apóstolo São Paulo, assim escreveu aos Efésios 05:02: "Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave".
Os Filipenses reconheceram isto, e como sinal de gratidão mandaram ao apóstolo São Paulo , uma oferta, a respeito da qual ele escreveu: "Recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado como cheio de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus(Carta do apóstolo São Paulo aos Filipenses 04:18).
O sábio Salomão escreveu:"Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim o amigo encontra doçura no conselho cordial"(Provérbios 27:09 ).
Quantos conselhos desta natureza Marta e Maria receberam do Senhor Jesus em Betânia. "Ora, Jesus amava a Maria, e a sua irmã, e a Lázaro"( Evangelho segundo São João 11:05 )."Então Maria, tomando uma libra de nardo puro, mui precioso ,ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo" (Evangelho segundo São João 12:03).
No livro de Eclesiastes, temos uma perfumista negligente , ela deixou de colocar a tampa, no vaso de unguento: algumas moscas entraram ali e morreram . Como resultado, o perfume tornou-se um "mau cheiro". Quando nós temos Jesus em nossa vida, estamos capacitados a conservar O BOM PERFUME DE CRISTO. Teachervjcp Joani - Twitter: @teachervjcp