UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MAIS E MAIS


Resultado de imagem para economic problems
Um grito de guerra frequentemente ouvido nos dias de hoje neste mundo cheio de dificuldades econômicas é “Menos e menos”. Os governos devem equilibrar os orçamentos. As pessoas são orientadas a usar menos energia e diminuir o consumo dos recursos limitados. É um bom conselho, e todos nós deveríamos dar ouvido. No reino da fé, porém, não existe falta de amor, graça e força. Portanto, como seguidores de Cristo, somos compelidos a demonstrar cada vez mais o Seu amor em nossas vidas.
Resultado de imagem para economic problems
Em sua primeira carta aos cristãos de Tessalônica, São Paulo os estimulou a progredir “cada vez mais” num estilo de vida agradável a Deus (1 Tessalonicenses 4:1) e os exortou a demonstrarem amor uns pelos outros e a “progredir cada vez mais” em amor fraterno (v.10).
Resultado de imagem para Our limited ability to love does not change God’s limitless power to love through us.
Tal amor sempre crescente só é possível porque provém dos ilimitados recursos de Deus, não do nosso próprio decrescente suprimento. A poetisa Annie Johnson Flint escreveu:
“Amor sem limites, poder sem fronteiras, que graça infinita, inefável tem Deus! E desses tesouros guardados em Cristo. Em grande medida dará sempre aos Seus.”
O apóstolo Paulo expressou seu desejo aos cristãos: “E o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco” (1 Tessalonicenses 3:12).
Quanto devemos amar a Deus e aos outros? Mais e mais!
Imagem relacionada
Nossa limitada capacidade de amar não altera o ilimitado poder de Deus de amar por meio de nós. (RBC)
Imagem relacionada