UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CORAJOSO DEFENSOR

Adormecer era um desafio durante a minha infância. Mal meus pais apagavam as luzes, as roupas amassadas que eu tinha jogado na cadeira assumiam a forma de um dragão feroz e os pensamentos de alguma coisa vivendo debaixo da minha cama me apavoravam tanto que dormir era impossível.
Eu percebi que o poder imobilizador do medo não é apenas uma experiência da infância. O medo nos impede de perdoar, nos posicionarmos no trabalho, doar os nossos recursos para o reino de Deus, ou dizer não quando todos os nossos amigos estão dizendo sim. Sozinhos, estamos diante de muitos dragões ferozes em nossas vidas.
Na história dos discípulos no barco revolto pela tempestade, me impressiono pelo fato de que o único que não tinha medo era Jesus. Ele não teve medo da tempestade, nem do homem louco num cemitério ou da legião de demônios que possuía aquele homem (Mateus 8:23-34).
Diante do medo, precisamos ouvir a pergunta de Jesus: “Por que sois tímidos…?” (v.26) e lembrar que Ele nunca nos deixará nem nos abandonará (Hebreus 13:5-6). Não há nada que Ele não possa superar e, portanto, nada para Ele temer. Assim, da próxima vez que você estiver assombrado por seus medos, lembre-se de que você pode confiar em Jesus, nosso corajoso defensor!

Em tempos de medo, clame a Deus, o nosso corajoso defensor. (RBC)