UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

OS MENOS PODEROSOS

Imagem relacionada
Uma lista incomum, denominada As 100 Pessoas Menos Poderosas do Mundo, apareceu na publicação americana on-line chamada “24/7 Wall St”. Dentre os selecionados estavam executivos, atletas, políticos e celebridades com uma característica em comum — eles tinham sido poderosos. Alguns foram vítimas de circunstâncias, outros tomaram más decisões de negócios, enquanto outros perderam sua influência em decorrência de falha moral.
Resultado de imagem para people thinking
No livro de 1 Coríntios 10, Paulo tira uma sombria lição da história do Antigo Testamento. As pessoas que Moisés levou da escravidão no Egito para a liberdade na Terra Prometida sempre viravam as costas para Deus, que as havia livrado (vv.1-5). Idolatria, imoralidade e murmuração estavam entre as coisas que as derrubavam (vv.6-10). Paulo destaca o colapso delas como um exemplo para nós e alerta: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (v.12).
Imagem relacionada
Todo seguidor de Jesus pode permanecer firme na promessa de Deus: “…juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (v.13). Todos nós temos poder para influenciar outras pessoas em assuntos de fé. Como é trágico desperdiçá-lo por ceder a uma tentação que Deus nos capacitou para resistir!
Imagem relacionada
A melhor maneira de escapar da tentação é correr para Deus. (RBC)
Imagem relacionada