UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

QUEM ESTÁ NO CENTRO?

 Copernican Revolution | Highbrow

Recentemente, tive o que, para mim, foi um “momento Copérnico”: Não estou no centro do universo. O mundo não gira em torno de mim. Ele não se move no meu ritmo, nos meus termos, nem de acordo com as minhas preferências.

Define and Explain Revolution in Astronomy

Embora possamos desejar que fosse diferente, a vida não se resume a nós. Tudo gira em torno do Senhor. No Salmo 33, lemos que toda a natureza gira em torno dele e do Seu controle (vv.6-9). Ele determinou os limites do mar e estabeleceu os oceanos em vastos reservatórios. Tudo na natureza opera em concordância com as leis que Ele determinou.

Planets orbiting around the Sun | Solar system, Solar system planets, Solar  system poster

As nações também giram em torno do Senhor (vv.10-12). Nenhum plano ou esquema pode se levantar contra o de Deus. No fim, é o plano do Senhor que se manterá para sempre. Suas intenções nunca podem ser abaladas.

Finalmente, as vidas de toda a humanidade giram em torno do Senhor (vv.13-19). Deus vê toda a raça humana. Ele fez os nossos corações e compreende tudo o que fazemos. Ele tem o poder de intervir em nossas vidas e nos livrar de situações que saem de controle.

Nossa vida é criada para ser centrada em Deus, não em nós mesmos. Como podemos ser gratos por servirmos a um Deus poderoso assim, que tem todos os aspectos de nossas vidas sob o Seu controle.

Heaven - What It's Like, Where It Is & More

Quando morremos para o egocentrismo, vivemos para o Deus acima de nós. (RBC)

SKY e HEAVEN. Qual é a diferença? - EBB #76 | Lucas Gilbert