UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MARCANDO O PASSO

 

A ordem militar de “marcar o passo” significa marchar no lugar, sem avançar. É uma pausa em atividade em relação ao movimento à frente, enquanto a mente segue preparada e em alerta para a ordem seguinte. Se bem que poderia parecer ser uma perda de tempo ou uma espera sem sentido, mas o verdadeiro objetivo é estar preparado para a ação.

Em contrapartida, a palavra esperar na Bíblia com frequência significa: “aguardar ansiosamente, estar na expectativa”. Ao  enfrentar grandes dificuldades, o salmista escreveu: "Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado; não triunfem sobre mim os meus inimigos. Não seja envergonhado nenhum dos que em ti esperam” (Salmo 25:02-03)

Muitas vezes não temos opção diante das coisas que devemos esperar – um diagnóstico médico, o resultado de uma entrevista de trabalho, o regresso de uma pessoa querida – mas não podemos decidir como será isso. Em vez de ceder  ao medo ou a apatia, nós podemos continuar a "marcar o passo", atentos à direção de Deus e buscando sua força dia após dia.

 “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo” (Salmo 25:4-5). 

Espera em Deus é confiar totalmente Nele. (RBC)