UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ENCARANDO O FUTURO

Enquanto remexia alguns papéis antigos, encontrei uma edição especial de 1992 da revista Time intitulada “Além do ano 2000: O que esperar no Novo Milênio.” Foi fascinante ler as previsões feitas há duas décadas sobre o que futuro nos traria. Algumas observações gerais estavam 100 por cento corretas, mas ninguém previu muitos dos acontecimentos e inovações que mudaram radicalmente nossas vidas. A afirmação mais convincente para mim foi, “A primeira regra das previsões deveria ser que o imprevisto continua mantendo o futuro imprevisível.”
O apóstolo São Tiago nos lembra que qualquer visão de futuro que omita Deus é boba e orgulhosa. “Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã […] Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:13-15).
Muitas pessoas costumavam iniciar suas afirmações sobre planos futuros com, “Se o Senhor quiser.” A frase pode ter se tornado banal, mas não o reconhecimento de que a mão de Deus pode agir de maneira contrária aos nossos planos.
Ao olharmos firmemente para frente tendo Deus em vista, podemos encarar o futuro com confiança em Seu plano amoroso. (RBC)