UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DE ONDE EU VIM?

Tobias, meu amigo afrodescedente de sete anos me fez uma pergunta instigante: “Já que Adão e Eva eram brancos, de onde as pessoas negras vieram?” Quando eu lhe disse que não sabemos de que “cor” eles eram e perguntei por que a ideia de que eles fossem brancos, ele me disse que foi isso que sempre viu nos livros de histórias bíblicas na igreja e na biblioteca. Meu coração ficou apertado. Questionei-me se isso o teria feito pensar que era inferior ou possivelmente que nem mesmo fora criado pelo Senhor.
Todos os povos têm suas raízes no Deus Criador e são, portanto, iguais. Foi isso que o apóstolo Paulo disse aos atenienses: “…[Deus] de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra…” (Atos 17:26). Somos todos descendentes “de um só.” Darrell Bock, em seu comentário do livro de Atos, diz: “Esta afirmação seria difícil para os atenienses, que se orgulhavam por serem um povo superior, chamando o restante de bárbaros.” No entanto, pelo fato de descendermos de nossos primeiros pais, Adão e Eva, nenhuma raça ou etnicidade é superior ou inferior a outra.
Maravilhamo-nos diante de nosso Criador, que nos fez e a todos deu “…vida, respiração e tudo mais” (v.25). Semelhantes aos olhos de Deus, todos juntos o louvamos e honramos.
Deus ama a cada um de nós como se fôssemos os únicos. (RBC)