UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

LAZER FORÇADO

Resultado de imagem para WOMAN ON SHADOW
Pouco antes de um Natal, uma amiga recebeu o diagnóstico de leucemia e foi instruída a começar a quimioterapia imediatamente. Poucas semanas antes, Kim tinha dito aos amigos como se sentira abençoada e contente por ter uma família amorosa, uma casa confortável e um novo neto. Ao entrar no hospital, Kim pediu a Jesus para mostrar-lhe Sua presença e permanecer junto a ela.
Imagem relacionada
Nos sete meses de tratamentos que se seguiram, a recuperação exigiu isolamento parcial, e este tempo se tornou um período que ela chama de “lazer forçado”. Ela diz ter aprendido a desacelerar, refletir silenciosamente e descansar na bondade, no amor e no plano perfeito de Deus — sendo ou não curada.
Resultado de imagem para WOMAN ON SHADOW
Kim se apropriou de uma das promessas de Deus ao Seu povo de Israel: “O Senhor, teu Deus, […] poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sofonias 3:17).
O câncer agora está em remissão após uma jornada que ela diz ter mudado sua vida para melhor. De volta à rotina agitada, ela frequentemente faz uma pausa para apossar-se novamente das lições aprendidas no “lazer forçado”.
É muito importante — seja em tempos de bonança ou de desafios — nos aproximarmos do coração amoroso de Deus para ouvir a Sua voz e colocarmos as nossas vidas em Suas mãos.
Resultado de imagem para Deus tem as pessoas no íntimo do Seu coração.
Deus tem as pessoas no íntimo do Seu coração. (RBC)
Resultado de imagem para People are at the heart of God’s heart.