UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MAIS VELHO, OU MELHOR?

Resultado de imagem para envelhecer
Sabemos que estamos ficando mais velhos, quando dizemos: “Não é incrível como esses jogadores de futebol são jovens?” E é sinal de envelhecimento quando não perguntamos mais, “Como vai você?”, mas dizemos: “Você está muito bem”— como se estivéssemos espantados.
Resultado de imagem para envelhecer
Envelhecer é inevitável. Infelizmente, a sociedade tem nos ensinado a temer o avançar dos anos, e a disfarçar essa realidade o quanto pudermos. Envelhecer, pode ser um acontecimento maravilhoso. Os seguidores de Jesus têm a capacidade de ficar significativamente melhores com a idade. Como Paulo se expressou: “Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4:16).
Resultado de imagem para envelhecer
Assim como existem sinais físicos revelando que estamos ficando mais velhos, existem sinais que demonstram que estamos ficando melhores. Ao invés de nos tornarmos mais encrenqueiros, intolerantes, e sem amor, o seguidor de Jesus que está amadurecendo cresce melhor ao perdoar, amar e cuidar. Envelhecer é a continuação da jornada para nos tornarmos mais semelhante a Jesus, o que significa que, com o passar do tempo, nosso coração e atitudes deveriam cada vez mais ressoar e refletir o caráter fascinante e os modos agradáveis do nosso Salvador.
Então, ao envelhecer, acolhamos a oportunidade de nos tornar espiritualmente mais semelhantes a Jesus.
Resultado de imagem para envelhecer
Nossos amigos perceberão que melhoramos com a idade. (RBC)
Imagem relacionada