UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O ECLIPSE DE COLOMBO

Imagem relacionada
Em uma de suas viagens, Cristóvão Colombo descobriu que o estoque de alimento de sua tripulação estava quase esgotado. Ao ancorar na ilha da Jamaica, ficou muito grato por receber alimento dos nativos. Mas com o passar do tempo, as doações de alimentos diminuíram e a tripulação começou a passar fome.
Resultado de imagem para Christopher Columbus’ voyages
Colombo lera em um livro de astronomia que um eclipse lunar ocorreria em breve. Chamou os chefes do povo nativo da ilha e disse-lhes que Deus estava zangado com o egoísmo do povo e por isso encobriria a lua. A princípio os nativos escarneceram, mas ao observarem a circunferência noturna prateada escurecer lentamente, ficaram aterrorizados e rapidamente trouxeram comida. Colombo disse que se eles orassem, a lua seria restaurada. Apesar de talvez sentirmos empatia devido às circunstâncias a que Colombo estava submetido, a “mensagem de Deus” transmitida por ele foi desonesta e egoísta.
Imagem relacionada
Cientes da existência de charlatões religiosos que “mercadejavam” a Palavra de Deus em seus próprios benefícios, o apóstolo Paulo escreveu: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2 Coríntios 2:17).
Em todo tempo estejamos alertas para não distorcermos a mensagem de Deus a fim de obter dos outros o que desejamos. Com um coração rendido a Deus, precisamos compartilhar, honestamente, as verdades espirituais que beneficiarão àqueles que as ouvem.
Imagem relacionada
O propósito de compartilhar a verdade de
 Deus é beneficiar outros, não o autofavorecimento. (RBC)
Resultado de imagem para Christopher Columbus’ voyages