UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ABAIXE SUAS MÃOS

Resultado de imagem para people worrying"
Você pensaria que eu tenho as impressões digitais de minha mãe embutidas em meu joelho, devido às vezes em que ela apertou minha perna na igreja e sussurrou muito claramente: “Fique quieto”. Como qualquer menino, eu não conseguia ficar quieto em lugares como a igreja. Assim, durante anos, quando eu lia “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” (Salmo 46:10), pensava nisso em termos de não ser impaciente.
Resultado de imagem para people worrying"
Mas, a palavra hebraica para aquietar significa cessar a luta. É o conceito de descansar suas mãos e permitir que Deus intervenha em sua situação, sem a sua interferência. Essa imagem literária é interessante, uma vez que, frequentemente, usamos as nossas mãos para afastar coisas de nosso caminho, para nos proteger ou para revidar. Quando abaixamos as mãos, isso nos faz sentir indefesos e vulneráveis — a menos que possamos confiar que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (v.1) e que “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (v.7). Em outras palavras, pare de debater-se e espere que Deus faça a Sua obra!
Resultado de imagem para people worrying"
Diante de todas as circunstâncias da vida, podemos conhecer a paz por confiar na presença e no poder de Deus em meio à tribulação enquanto esperamos, pacientemente e em oração, por Seu livramento. Por isso, descanse suas mãos, porque as mãos de Deus estão ocupadas por você!
Resultado de imagem para When we put our problems in God’s hands, He puts His peace in our hearts."
Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca a Sua paz em nossos corações. (RBC)
Resultado de imagem para When we put our problems in God’s hands, He puts His peace in our hearts."