UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UNIÃO FAMILIAR

Resultado de imagem para “family hug!”
“Meu marido, meus filhos e eu temos uma tradição familiar divertida. Ela acontece quando estamos em casa e alguém grita “abraço familiar”!. Habitualmente, nos encontramos na cozinha; eu abraço as crianças e meu marido envolve a todos nós com seus braços. Essa é nossa maneira de expressar amor e desfrutar um breve momento de união familiar’(J.B.S. – escritora estadunidense).
Resultado de imagem para “family hug!”
Embora desfrutemos de abraços grupais ocasionais, nem sempre é fácil manter esse senso de unidade. Afinal de contas, cada pessoa de nossa família é singular. Temos necessidades, capacidades e pontos de vista diferentes — muito semelhante à família de Deus (Efésios 4:11-12).
Imagem relacionada
A despeito de inevitáveis diferenças em relação a outros cristãos, Paulo nos chama a “…preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (v.3). A harmonia com outros cristãos é importante, pois reflete a unidade entre Jesus e Seu Pai celestial. Jesus orou assim pelos cristãos: “…que todos sejam um […] como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti…” (João 17:21).
Quando surgem problemas na família de Deus, a Bíblia diz que devemos reagir “…com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando […] uns aos outros em amor” (Efésios 4:2). Esta é a maneira de desfrutar a união familiar com pessoas que compartilham os fundamentos da nossa fé.
Resultado de imagem para Our hearts are linked through the love of God.
Nossos corações estão unidos pelo amor de Deus. (RBC)
Resultado de imagem para Our hearts are linked through the love of God.