UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para children pray
Amei a oração feita por Malcom, alguns dias atrás. Com apenas sete anos, ele ficou em pé em frente a outras 100 crianças e orou: “Jesus, obrigado por alguns de nós jogarmos futebol e irmos à igreja, pela segurança na vinda para cá, pelo perdão dos nossos pecados e pela vida eterna. Nós te amamos, Jesus. Por favor, nunca te esqueças de quanto nós te amamos!”
Resultado de imagem para children pray
Meus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele abria o seu coração para Deus. Como adultos, podemos ter a tendência de tentar dar um pequeno polimento em nossas orações, pensando que isso soará melhor aos ouvidos de Deus ou das pessoas ao nosso redor que poderiam ouvir-nos. Mas, acho que Deus deve se deliciar em ouvir apenas o que está no coração de Seu filho.
Resultado de imagem para family praying
O coração de Neemias estava repleto de preocupação pelo bem-estar de Jerusalém, sua terra natal, quando ele ouviu dizer que o povo estava em grande angústia e que o muro em torno da cidade fora derrubado (Neemias 1:3). Desejando fazer algo a respeito, ele falou com Deus sobre isso. Neemias louvou a Deus pelo que Ele é (v.5), pediu perdão pelos pecados (v.6), lembrou-o de Sua promessa (v.9) e pediu pela mercê do rei (v.11). Deus cuidou de Neemias e do Seu povo ao longo de todo o processo de reedificação.
O que está em sua mente? Graças ou tribulações? Seja o que for, o seu Deus amoroso deseja ouvir sobre o que está em seu coração.
Resultado de imagem para The highest form of prayer comes from the depths of a humble heart.
A mais elevada forma de oração surge das profundezas de um coração humilde. (RBC)
Resultado de imagem para The highest form of prayer comes from the depths of a humble heart.