Quando o furacão Katrina se aproximou da costa do Mississipi, um pastor aposentado e sua esposa deixaram sua casa. A filha implorou que fossem com ela para Atlanta, mas o casal não tinha dinheiro para viajar porque os bancos estavam fechados. Depois da tempestade, eles voltaram para buscar alguns pertences e só conseguiram salvar algumas fotos da família flutuando na água. Quando o homem tirou a foto do porta-retratos para secar, várias notas caíram, 366 dólares, o valor exato para comprar duas passagens para a casa da filha. Lá eles aprenderam que podiam confiar em Jesus para suprir suas necessidades.
Para os discípulos, confiar em Jesus no meio da tempestade foi a lição do dramático relato em Marcos 4: 35-41. O Senhor os instruiu a cruzar o mar da Galiléia e ele adormeceu. Quando aquela tempestade repentina e violenta começou, os discípulos ficaram com muito medo. Então eles acordaram Jesus: "Mestre, não se importa que morramos?" (v. 38). O Senhor se levantou e, com duas palavras, acalmou a tempestade.
Todos nós passamos por tempestades (perseguições, problemas financeiros, doenças, solidão), e Jesus nem sempre permite evitá-las, mas Ele prometeu nunca nos abandonar (Hebreus 13: 5). Ele vai nos manter calmos na tempestade.
Você está em uma tempestade? O que você sabe sobre o caráter de Deus, que poderia ajudar a trazer a calma ao seu coração?