UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

NAS MÃOS DE DEUS ESTAMOS SEGUROS

As ondas estavam altas e o casal passeava com sua amada filha à beira da praia. A menina preocupada dizia: “Papai, ande comigo e segure minha mão”. Como o medo da criança, há momentos difíceis em nossa existência, como o falecimento de uma pessoa especial, as crises financeiras ou mesmo as enfermidades. Assim, temos a carência de uma mão forte a nos segurar, a fim de oferecer segurança.
Isso nos faz recordar a história do jóquei britânico Johnny Longden, o qual foi golpeado no meio de uma corrida na década de 1930. Enquanto um cavalo de corrida vinha por trás, ele foi lançado pela lateral do seu animal. Vendo seu estado, outro companheiro o alcançou e tentou recolocá-lo em sua montaria. Infelizmente, empurrou tão forte que voou por cima do animal para o outro lado. Outro colega de embate, próximo, agarrou-o e conseguiu ajudá-lo a montar novamente com segurança. Surpreendentemente, venceu a corrida. Por isso, o jornal do dia seguinte destacava “a suprema impossibilidade”, porque as mãos amigas não somente salvaram-no do ferimento grave e possível morte, mas permitiram-no vencer a disputa.
A grande orientação bíblica é que “Deus sempre envia Sua ajuda quando necessitamos dela”, como observamos na história do povo de Israel. Josué assumiu a liderança e Moisés o lembrou da ação divina em todas as dificuldades enfrentadas. Na verdade, ele necessitava confiar: “O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes” (Deuteronômio 31:8). Além do mais, em Isaías 41:13 encontramos abundante conforto: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Devido a isso, nunca esqueçamos: “Em todas as crises da vida, não há temor de enfrentá-las! Deus está presente e nos segura pelas Suas mãos fortes”.
Esta verdade estava bem clara na vida do famoso advogado estadunidense Jack Borden. No seu aniversário de 101 anos, acordou às cinco horas da manhã, tomou o café bem reforçado, e chegou ao seu escritório às 6h30 pronto para começar o seu dia. Quando lhe perguntaram qual era o segredo de sua longa existência, sorriu e brincou: “Não morrer.” Entretanto, há mais do que isso, porque disse uma vez: “Acredito com toda certeza que Deus tem Sua mão em tudo o que acontece. Ele está me deixando viver por alguma razão. Procuro fazer as coisas que acredito que quer que eu faça.”
Na letra da canção de Lowell Alexander há palavras tão alentadoras ao nosso coração: “Você encontrará montanhas tão altas, desertos distantes e vales profundos. Às vezes a jornada é gentil, às vezes os ventos são frios. Mas, lembre e saiba, você nunca andará só (…) Jesus estará ao seu lado na jornada.” Enfim, quando estamos seguros pela mão poderosa de Deus, todos os medos desaparecem da nossa vida. Teacherv Joani. C. P. TWITTER: @teachervjcp