UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

ADEUS

Quando Max Lucado participou de um Meio-Iromman triatlo, ele experimentou o poder negativo da reclamação, e disse: “Após nadar quase 1900m, e de 90km de ciclismo, não tinha muita energia sobrando para a corrida de 21km. E nem o camarada correndo ao meu lado, que me disse: ‘Isto é uma droga. Esta competição foi a decisão mais tola que já tomei’. Eu respondi: ‘Adeus’”. Mas sabia que se o ouvisse por muito tempo, começaria a concordar com o outro triatleta. Disse-lhe adeus e continuou correndo.
David Dellow Craig Alexander of New South Wales leads David Dellow of Queensland  during the run leg of the Geelong Half Ironman Triathlon at Eastern Beach on February 8, 2009 in Geelong, Australia.  (Photo by Quinn Rooney/Getty Images) *** Local Caption *** Craig Alexander;David Dellow
Entre os israelitas, muitas pessoas ouviram reclamações por muito tempo e começaram a concordar. Isto desagradou a Deus e com razão. Ele havia libertado os israelitas da escravidão e concordara em viver no meio deles, mas mesmo assim eles reclamavam. Além da dificuldade do deserto, eles estavam insatisfeitos com a provisão do maná. Em suas reclamações, Israel esqueceu que o maná era um presente concedido a eles pela amorosa mão de Deus (Números 11:6). Com a reclamação envenena o coração com ingratidão e pode ser contagiosa, Deus precisou julgá-la.
Dizer “adeus” à reclamação e ingratidão é a maneira correta de agirmos. Todos os dias, relembremos a fidelidade e a bondade de Deus para conosco.
Proclamar a fidelidade de Deus silencia o descontentamento. (RBC)