UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

EU INVENTEI


Resultado de imagem para Willard S. Boyle, Nobel Prize winner in physics, was the co-inventor of the “electronic eye” behind the digital camera and the Hubble telescope.
Willard S. Boyle, ganhador do Prêmio Nobel de Física, foi o coinventor do “olho eletrônico” por detrás das câmeras digitais e do telescópio Hubble. Ele queria comprar uma nova câmera digital e visitou uma loja em Halifax, Nova Escócia, Canadá. O vendedor tentou explicar-lhe sobre a complexidade da câmera, mas parou por sentir que era complicado demais para ele compreender. Em seguida, Boyle o interrompeu abruptamente dizendo: “Não precisa explicar. Eu a inventei.”
Resultado de imagem para hubble telescope
Após Deus permitir a Satanás testar Jó tirando sua família, sua saúde e seus bens (Jó 1–2), Jó lamentou o dia em que nascera (Jó 3). Nos capítulos seguintes, Jó perguntou por que Deus lhe permitiria enfrentar tanto sofrimento. Então, com franqueza divina, Deus lembrou Jó de que Ele “inventara” a vida e criara o mundo (Jó 38–41). Deus convidou-o a repensar o que Jó dissera. Ao chamar a atenção para Seu soberano poder e para a profundidade de Sua sabedoria demonstrada em todos os cantos da terra (38:4-41), Deus expôs a imensidão da ignorância de Jó.
Resultado de imagem para hubble telescope
Se formos tentados a dizer a Deus como a vida deveria funcionar, lembremo-nos de que Ele a inventou! Que Ele possa nos ajudar a reconhecer humildemente nossa ignorância e a confiarmos nele — o Criador do universo.
Resultado de imagem para To understand God is impossible, but to worship Him is imperative.
Compreender Deus é impossível, mas adorá-lo é 

vital. (RBC)

Resultado de imagem para To understand God is impossible, but to worship Him is imperative.