UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

A DÁDIVA DO SONO

Resultado de imagem para sleep
Dormir é essencial para uma boa saúde. Os cientistas não sabem exatamente por que precisamos do sono, mas eles sabem o que acontece quando não dormimos o suficiente. Arriscamo-nos a envelhecer precocemente, ganhar peso e doenças — de resfriados e gripes até câncer. O que Deus aperfeiçoa em nosso corpo enquanto derivamos para a ilha dos sonhos nada mais é do que miraculoso. Enquanto dormimos, Deus repõe nossas energias, refaz e reconstitui nossas células, e reorganiza as informações em nossos cérebros.
Resultado de imagem para sleep
São muitas as razões para não dormirmos o suficiente, e algumas não podemos resolver, mas a Bíblia indica que o excesso de trabalho não deveria ser uma delas (Salmo127:2). Dormir é uma dádiva de Deus que deveríamos receber com gratidão. Se não dormimos o suficiente, precisamos descobrir qual é o motivo. Levantamo-nos cedo e dormimos tarde para ganhar dinheiro para adquirir coisas que não precisamos? Estamos envolvidos em esforços ministeriais que pensamos que ninguém mais será capaz de fazer?
Resultado de imagem para sleep
Às vezes sou propenso a acreditar que o meu trabalho quando estou acordado é mais importante do que o trabalho que Deus faz enquanto eu durmo. No entanto, recusar a dádiva do sono, dada por Deus, é como dizer-lhe que o meu trabalho é mais importante que o dele.
Deus não quer ninguém escravo do trabalho. Ele quer que desfrutemos a Sua dádiva do sono.
Resultado de imagem para sleep
Se não sairmos de cena e descansarmos um pouco, podemos simplesmente desmoronar. — Havner (RBC)
Resultado de imagem para sleep