UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

TRAIÇÕES EMOCIONAIS

Resultado de imagem para dois amigos lendo a bíblia untos
Alguns anos atrás, meu amigo e eu estávamos lendo juntos Mateus 26, que fala sobre Jesus no Jardim do Getsêmani. “Eu sei o seguinte:”, disse ele durante a leitura, “se eu estivesse com Jesus no Getsêmani, teria vigiado. De maneira alguma eu adormeceria!” Indignado, continuou: “Como é que alguém consegue dormir depois de ouvir Jesus falar sobre toda a Sua tribulação? Ele estava praticamente implorando!” (v.38).
Resultado de imagem para Jesus in getmani
Sabendo que nossas famílias sofriam com nossas longas jornadas de trabalho, pensei em voz alta para meu amigo ouvir: “Quantas vezes nossos filhos procuraram por nós na multidão de suas atividades escolares, esperando ver-nos? Nossos filhos enfrentam tribulações sozinhos porque estamos longe ou ocupados? Nossas famílias e amigos têm uma intensa necessidade da nossa atenção pessoal. Até mesmo Jesus pediu a Seus discípulos para vigiarem e orarem com Ele” (vv.40-45).
Resultado de imagem para Jesus in getmani
Equilibrar as demandas da vida com as necessidades daqueles que amamos e servimos não é algo simples, mas falhar nisso é traição emocional. Ao pensarmos sobre os discípulos desapontando Jesus no Jardim, temos a chance de considerar as maneiras como podemos, hoje, demonstrar nosso cuidado por nossos entes queridos e seus interesses. Ajude-nos, Senhor, a amar os outros profundamente.
Resultado de imagem para amor
Uma medida do nosso amor por Deus é a nossa sensibilidade às necessidades dos outros. (RBC)
Resultado de imagem para amor