No país africano onde vive minha amiga Roxanne, a água é um bem precioso. As pessoas geralmente viajam longas distâncias para buscá-la em riachos contaminados — trazendo doença e morte. É difícil para organizações como orfanatos e igrejas servirem as pessoas porque falta água. Mas isto está começando a mudar.
Por meio da liderança de Roxanne e doações altruístas de algumas pessoas amorosas da igreja, poços de água limpa têm sido cavados. Ao menos seis novos poços estão em operação, permitindo que as igrejas sejam centros de esperança e encorajamento. Também será possível abrir um posto de saúde e um lar para 700 órfãos por causa do acesso à água.
Este é o tipo de amor que pode fluir dos que creem em Cristo, quando experimentam o amor e generosidade de Deus. O apóstolo Paulo afirma no livro de 1 Coríntios 13 que se não tivermos amor, nossas vozes tinir nos ouvidos das pessoas e nossa fé não significará nada. E o apóstolo João disse que se tivermos bens materiais, percebermos a necessidade de outros e agirmos, isto é evidência de que o amor de Deus habita em nós (1 João 3:16).
Deus deseja que nos compadeçamos
(Salmo 112:5) com os que têm necessidade, pois Seu coração se compadece de nós.
A bondade é o cristianismo pronto para o trabalho. (RBC)