UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

LEMBRE-SE DO MOTIVO

Joe Morris aromatiza o sorvete com ingredientes que variam de chocolate e morangos ao chá verde e pimentas malagueta. Ele é um dos três sorveteiros duma bem-sucedida empresa norte-americana, conhecida por sua qualidade, criatividade e inovação. Entretanto, Joe não se esqueceu do motivo pelo qual ele faz isso.
Ele contou a um repórter que um de seus empregados mais antigos na empresa sempre lhes lembrava: “Por que fazemos sorvete? É um alimento feliz. Estamos aqui para fazer as pessoas felizes.” E é por isso que Joe Morris faz sorvete.
Sabemos que é extremamente importante lembrar a razão de tudo o que fazemos como seguidores de Jesus. Se nos esquecemos, tornamo-nos como os discípulos quando uma disputa sobre quem era o maior dentre eles criou raiva e divisão no grupo. Ele lembrou-os de que “(…) o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10:35-45).
Se a nossa meta é compartilhar as boas-novas do amor de Deus, não nos tornaremos impessoais ou ásperos se alguém resistir ou ridicularizar nosso apelo. Ao seguirmos o caminho de serviço e sacrifício amoroso do nosso Senhor Jesus Cristo, somos lembrados de que Ele veio para servir e salvar.
Essa é a razão de tudo o que fazemos.
Mantenha os seus olhos em Deus e você não perderá de vista o propósito da vida. (RBC)