UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

MEDINDO O CRESCIMENTO

Quando um aluno de ensino médio tentou usar um termômetro para medir uma mesa, seu professor ficou boquiaberto. Em 15 anos de ensino, Dave havia visto muitas situações tristes e chocantes. Mas, até ele ficou estupefato por um aluno do ensino médio chegar a tal ponto, sem saber a diferença entre uma régua e um termômetro.
Quando um amigo me contou esta história, meu coração se compadeceu daquele estudante e de outros como ele, que ficaram tão para trás nos estudos. Eles não conseguem avançar porque ainda não aprenderam as lições básicas do cotidiano.
Então, veio-me um pensamento moderador: Não é verdade que, às vezes, fazemos o mesmo quando utilizamos dispositivos errados de medida espiritual? Por exemplo, presumimos que igrejas com maior quantidade de recursos são as mais abençoadas por Deus? E alguma vez já pensamos que os pregadores de sucesso são mais dedicados que aqueles com poucos seguidores?
A medida adequada da nossa condição espiritual é a qualidade das nossas vidas, que é medida por atributos como humildade, mansidão e longanimidade (Efésios 4:2), “…suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2) é uma boa indicação de que estamos nos movendo em direção à meta de Deus para nós: “…à medida […] da plenitude de Cristo” (v.13).
Nosso amor por Deus pode ser medido pelo nosso amor pelos outros. (RBC)