UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

APENAS UM BEIJO...

         É o título de uma das músicas de maior sucesso do grupo country norte-americano “Lady Antebellum” que já vendeu de 2,4 milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Ele foi formado em 2006, com os cantores Charles Kelley (vocal), Dave Haywood (backing vocal, guitarra, piano e bandolim) e Hillary Scott (vocal).
         A letra da canção narra como deveria ser o relacionamento entre um casal de namorados em pleno século XXI: “Ficar com você tão perto de mim. É difícil lutar contra esses sentimentos (...), mas nós não precisamos apressar isso. Vamos devagar. (...) Eu não quero confundir essas coisas. Eu não quero forçar demais. (...) Vamos fazer isso direito com apenas um beijo de boa noite.” Na verdade, a juventude começa a procurar algo diferente do modelo de comportamento sexual contemporâneo.
Além do mais, “(...) sem o imperativo moral, cultural e espiritual, a sociedade se desintegra”, escreveu o teólogo Paul Tillich. O sociólogo Piritrim Sorokin segue a mesma linha de pensamento ao dizer : “(...) o grupo que tolera a anarquia sexual está pondo em perigo à sua própria sobrevivência”. Ainda por cima, o pregador norte-americano Billy Grahan destaca: “A História ensina sem sombra de dúvida que a queda de uma nação decorre da decadência de seus padrões sexuais”.
          Em entrevista a revista semanal “Veja”, o alemão Konrad Lorens, um dos mais famosos estudiosos de psicologia dos animais e do instinto de agressividade, criador da Etologia (ciência comparada do comportamento) e diretor da seção de Fisiologia do Comportamento no Instituto Max Planck, de Mônaco, afirmou: “A destruição das antigas normas, das tradições, pode produzir monstros”. É claro que, com a acumulação de alterações por meio da imoralidade, chega-se a isso rapidamente. Em especial, pela ausência das regras morais que criam a unidade da família. Se tomar “ao pé da letra” os teóricos da completa promiscuidade sexual, seria necessário perguntar, entre outras coisas: o que serão dos seus filhos?
         Segundo os pesquisadores das melhores universidades em todo o mundo, as crianças têm necessidades não só de pais como avós, ou seja, de um lar completo. Todas essas “mudanças” não estão previstas na programação inata do homem. O Apóstolo São Paulo na Bíblia destaca que são estranhas e perigosas, tanto no plano espiritual porque “(...) mudaram a verdade de Deus” em mentiras (Romanos 01:25), como nos relacionamentos íntimos (Romanos 01:26-27).
                 Enfim, entre os riscos que ela traz ao homem seria a perda completa de sua capacidade de amar. Dessa forma, os amantes modernos estão muito mais a “fornicar”, ou seja, a uma prática excessiva de relações sexuais, em busca do verdadeiro amor. Entretanto, sem Deus ele não existe na vida do ser humano, conforme orienta o apóstolo São João: “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (I João 04:08). TEACHERV JOANI C.P. – Twitter: @teachervjcp