UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

CUIDADO COM SEU CASAMENTO

         Um estudo da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de dados) a respeito dos casamentos realizados no período de 2000 a 2010, publicado na Revista Exame, com base nos registros legais de casamentos dos Cartórios de registro de Civil do estado de São Paulo, comprovou que houve um maior número de casamentos nos últimos anos. Na verdade, foram realizados 700 por dia, 181 a mais em relação ao ano de 2000. Além disso, o aumento da idade para as mulheres alterou de 26 anos em 2000 para 28,8 atualmente e para os homens, de 29,2 para 31,6 anos. Todavia, muitos casais partem para o relacionamento matrimonial sem nenhuma idéia de seu funcionamento.
"Casei-me apenas para sair da casa de meus pais e ter meu próprio lar, além de ser independente"; “Meus pais tentaram dissuadir-me, mas a gente sempre pensa saber mais"; "Depois de seis meses eu tinha certeza do erro, antes mesmo de meu filho nascer", admitiu uma jovem. Na realidade, seu matrimônio era apenas uma competição, destinada a provar ser mais sábia do que “papai e mamãe”. Dessa maneira, ela falhou em desenvolver um estreito laço com o marido e pouco tempo depois o seu lar dissolveu por completo. Os nomes mudam, as circunstâncias são alteradas, mas a questão permanece a mesma: “Muitos relacionamentos acabam em separação”. Um terapeuta cristão internacional afirmou: "Todo o meu aconselhamento referente aos problemas familiares, classifica-se na base de duas situações: fracasso de manter fidelidade a um só parceiro, ou em desenvolver uma relação com um única pessoa ".
         Por isso, Deus estabeleceu suas diretrizes, porque foi Ele que o criou para a felicidade do ser humano: "(...) deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e com sua mulher serão os dois uma só carne" (Evangelho de São Marcos 10:07-08). A exigência é deixar os pais e apegar ao cônjuge, uma união total, íntima, exclusiva entre os dois. O casamento cristão exige um triângulo: marido, esposa e Cristo. Ele mantém a união e aproxima cada vez mais um do outro, à medida que o casal O busca mais intensamente. Deus projetou o casal para se completarem mutuamente na relação matrimonial, espiritual, intelectual, emocional, social e física. A intimidade começa com a unidade espiritual em Jesus e finalmente entrelaça em todas as áreas da vida.
        "Mas meu cônjuge e eu não estamos experimentando essa união. Com efeito, às vezes sinto que nem mesmo nos conhecemos mutuamente. Muitas vezes discordamos um do outro ou simplesmente seguimos caminhos diferentes. Como devemos agir?" Quando as dificuldades conjugais “vêm à tona”, não fuja do Criador. Pelo contrário, apresente o problema a ELE. Coloque os braços ao redor do seu cônjuge. Abra sua Bíblia, leia um texto, e conversem sobre a mensagem. Então, falem de suas necessidades e juntos dialoguem com Deus acerca delas. Em assim fazendo, aprenderão mais a respeito um do outro, e Deus lhes mostrará como os dois podem ser UM e se estreitarem diariamente na relação conjugal. TEACHERV JOANI C.P. – TWITTER: @teachervjcp