UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

O QUE QUERES?

Disseram-me que as histórias “de três desejos” ocorrem em quase todas as culturas e seguem um tema similar: Um benfeitor aparece e se oferece para conceder três desejos a um crédulo beneficiário. O fato de as histórias ocorrerem com tanta frequência sugere que todos nós desejamos algo que não conseguimos por nós mesmos.
Existe até uma “história de desejo” na Bíblia. Aconteceu numa noite em que o Senhor apareceu a Salomão em sonho e lhe disse: “…Pede-me o que queres que eu te dê” (1 Reis 3:5). Salomão poderia ter pedido qualquer coisa — riqueza, honra, fama ou poder. Mas, ele não pediu nada disso. Pediu somente “um coração compreensivo” (v.9), ou um “coração que escuta”, um coração humilde para ouvir a Palavra de Deus e aprendê-la. O jovem e inexperiente rei, sob o peso da responsabilidade de governar uma vasta nação, necessitava da sabedoria do Senhor para governar bem.
Sou assim sábio? Se Deus falasse comigo diretamente e perguntasse o que Ele poderia fazer por mim, o que eu pediria? Pediria saúde, riqueza, juventude, poder ou prestígio? Ou pediria sabedoria, santidade e amor? Eu seria sábio ou tolo?
Suponha que Deus lhe perguntasse o que Ele poderia lhe dar. O que você pediria?
A sabedoria de Deus é dada àqueles que, humildemente, lhe pedem. (RBC)