UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

DEDICAÇÃO DIÁRIA

A violinista Midori, aclamada internacionalmente, acredita que ensaiar de modo dedicado e concentrado é essencial para a apresentação. Enquanto cumpria uma intensa agenda de 90 concertos por ano, ainda ensaiava em média cinco ou seis horas por dia. A repórter de uma revista americana citou uma frase de Midori que dizia: “Preciso treinar para o meu trabalho e ensaio todos os dias […] não é o número de horas, mas a qualidade do trabalho que precisa ser feito. Percebo que os alunos tocam e chamam isso de ensaio, porém não estão ouvindo ou observando. Se o seu livro está aberto, isso não significa que você esteja estudando.”
Esse mesmo princípio se aplica a nossa caminhada de fé. O apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15). Dedicação exige esforço constante e determinação, que é o contrário de uma abordagem descuidada e desatenta. Ela envolve todas as áreas do nosso relacionamento com Deus.
Assim como um músico luta pela excelência, o nosso desejo deve ser de servir a Deus com confiança, buscar a aprovação dele e compartilhar Sua Palavra com desenvoltura.
Será que estou estudando, orando e ouvindo o Senhor Deus atentamente hoje?
Deus fala com aqueles que investem tempo para ouvir, e ouve aqueles que investem tempo para orar. (RBC)