UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

EU INVENTEI

Willard S. Boyle King Carl Gustaf XVI  Nobel Prize Award Ceremony 2009
Willard S. Boyle, ganhador do Prêmio Nobel de Física, foi o coinventor do “olho eletrônico” por detrás das câmeras digitais e do telescópio Hubble. Ele queria comprar uma nova câmera digital e visitou uma loja em Halifax, Nova Escócia, Canadá. O vendedor tentou explicar-lhe sobre a complexidade da câmera, mas parou por sentir que era complicado demais para ele compreender. Em seguida, Boyle o interrompeu abruptamente dizendo: “Não precisa explicar. Eu a inventei.”
Após Deus permitir a Satanás testar Jó tirando sua família, sua saúde e seus bens (Jó 1–2), Jó lamentou o dia em que nascera (Jó 3). Nos capítulos seguintes, Jó perguntou por que Deus lhe permitiria enfrentar tanto sofrimento. Então, com franqueza divina, Deus lembrou Jó de que Ele “inventara” a vida e criara o mundo (Jó 38–41). Deus convidou-o a repensar o que Jó dissera. Ao chamar a atenção para Seu soberano poder e para a profundidade de Sua sabedoria demonstrada em todos os cantos da terra (38:4-41), Deus expôs a imensidão da ignorância de Jó.
Se formos tentados a dizer a Deus como a vida deveria funcionar, lembremo-nos de que Ele a inventou! Que Ele possa nos ajudar a reconhecer humildemente nossa ignorância e a confiarmos nele — o Criador do universo.
Compreender Deus é impossível, mas adorá-lo é vital. (RBC)