UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

PONDERE SEUS CAMINHOS

Karl Rabeder, um austríaco de 47 anos, doou toda a sua fortuna de aproximadamente oito milhões de reais após constatar que a sua riqueza e o esbanjamento o mantinham fora da realidade e felicidade. Ele afirmou numa entrevista: “Sentia que estava trabalhando como escravo para coisas que não desejava e nem precisava. Foi o maior choque da minha vida perceber como o estilo de vida “cinco estrelas” era horrível, cruel e sem sentimento. Seu dinheiro agora financia instituições de caridade que ele fundou para ajudar pessoas na América Latina.
Provérbios 4 estimula-nos a refletir cuidadosamente sobre o nosso próprio caminho na vida. A passagem contrasta o caminho livre, desimpedido do justo com o caminho escuro e confuso do perverso (v.19). “Então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive” (v.4). “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (v.23). “Pondera a vereda dos teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos” (v.26). Cada versículo nos encoraja a avaliar onde estamos na vida.
Ninguém quer passar pela vida num caminho egoísta e insensível. Mas pode acontecer a menos que reflitamos para onde estamos indo e peçamos ao Senhor para nos conduzir. Que Ele nos dê graça ainda hoje para aceitarmos a Sua Palavra e o seguirmos de todo o coração.
Você está na direção certa quando caminha com Deus. (RBC)