UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

UM INVENTÁRIO DE OBSTÁCULO

Resultado de imagem para Fault-finding i
Encontrar falhas é um passatempo popular e, infelizmente, muitos de nós achamos que é fácil nos juntarmos a essa diversão. A concentração nas imperfeições dos outros é uma grande maneira de nos sentirmos melhor sobre nós mesmos. E este é exatamente o problema. Evitar as falhas que precisam ser corrigidas em nossas vidas não somente retardam nosso crescimento espiritual, mas também impedem o trabalho de Deus através de nós. A atuação de Deus em nossas vidas é realçada ou obstruída pela maneira que vivemos.
Resultado de imagem para Fault-finding i
Não é de admirar, então, que o apóstolo Paulo tenha feito um esforço concentrado para “…não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma…” (2 Coríntios 6:3). Para ele não havia nada mais importante do que ser usado por Deus nas vidas de outros. Tudo que atrapalhasse isso era dispensável.
Resultado de imagem para help other people
Se você quer ser autêntico e útil para Deus, faça um inventário dos obstáculos. Às vezes, os obstáculos são coisas que em si podem ser legítimas, mas em certos contextos podem ser inapropriados. Mas o pecado é claramente um impedimento para outros. Fofoca, difamação, orgulho, amargura, avareza, abuso, ira, egoísmo e vingança todos esses fecham os corações daqueles à nossa volta para receber a mensagem de Deus através de nós.
Resultado de imagem para help other people
As pessoas têm maior eficácia quando suas atitudes e ações estão alinhadas às de Deus. (RBC)
Resultado de imagem para help other people