UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

OS INGREDIENTES CERTOS

Resultado de imagem para box of premixed ingredients to make a cake
Embora minhas habilidades culinárias permaneçam rudimentares, ocasionalmente uso uma caixa de mistura pronta para fazer um bolo. Após acrescentar ovos, óleo vegetal e água, misturo todos os ingredientes. Para fazer um bolo agradável ao paladar é vital o equilíbrio correto dos ingredientes certos. Isso me ajuda a visualizar a relação entre o maior mandamento (São Mateus 22:36-38) e a Grande Comissão (28:19-20) ao difundirmos o evangelho.
Resultado de imagem para box of premixed ingredients to make a cake
Quando Jesus disse aos Seus seguidores para ir e fazer discípulos em todas as nações, Ele não lhes deu permissão para serem rudes e descuidados ao fazê-lo. Sua própria citação do “primeiro e grande mandamento” — amar a Deus com todo o coração, alma e entendimento — foi rapidamente seguida pelo chamado a “…amar a seu próximo como a si mesmo” (São Mateus 22:37-39). Ao longo do Novo Testamento, esse modelo de vida respeitosa e compassiva é reafirmado em muitos lugares, incluindo “o capítulo do amor” (1 Coríntios 13) e a instrução de Pedro acerca da resposta sobre a razão da esperança que há em nós “…com mansidão e temor” (1 Pedro 3:15-16).
Imagem relacionada
Em nossa ânsia de compartilhar Cristo com outras pessoas, devemos sempre incluir um equilíbrio saudável desses dois ingredientes — o evangelho verdadeiro e amor piedoso. Este bolo maravilhosamente doce é mais bem assado no calor do amor de Deus.
Imagem relacionada
Nossa vida é o nosso melhor testemunho. (RBC)
Imagem relacionada