UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

TEMPOS DE REFRIGÉRIO

Imagem relacionada
O que você acha mais refrescante? Uma bebida gelada em um dia quente? Um cochilo no meio da tarde? Ouvir canções de louvor e adoração?
Resultado de imagem para MAN AND WOMAN A cold drink on a hot day
O tema bíblico refrigério possui uma variedade de significados físicos e espirituais. Nas Escrituras, vemos que o refrigério é encontrado no descanso do dia de sábado (Êxodo 23:12), na ingestão de um copo de água fresca após uma atividade física (Juízes 15:18-19), em uma canção suave (1 Samuel 16:23) e em comunhão encorajadora (2 Timóteo 1:16).
Resultado de imagem para A cold drink on a hot day
O apóstolo Pedro descreve um tempo de refrigério espiritual que ocorreu no Dia de Pentecostes. Ele exortou aqueles que o ouviam a arrependerem-se e ao responder à verdade do Evangelho de que “…a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério” (Atos 3:20). A declaração do apóstolo, com sua referência ao Milênio em que o Messias governará, tinha um significado especial para o público judeu. Mas as boas-novas sobre vida espiritual também se estenderiam aos gentios (Atos 10).
Mesmo agora, como cristãos, podemos experimentar momentos de refrigério ao acalmarmos nossos corações em um momento devocional de oração e leitura bíblica. Ao investirmos tempo em solitude com o Senhor, podemos experimentar Sua paz e alegria, as quais renovam nosso espírito. Você não se sente grato por estes momentos diários de refrigério espiritual?
Resultado de imagem para When we draw near to God, our minds are refreshed and our strength is renewed.
Quando nos aproximamos de Deus, nossas mentes são revigoradas e nossa força é renovada. (RBC)
Imagem relacionada