UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...

UMA NECESSIDADE FUNDAMENTAL...
"A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO." - "GRATITUDE IS THE MEMORY OF THE HEART". - "LA GRATITUD ES LA MEMORIA DEL CORAZÓN". - "LA RECONNAISSANCE EST LA MÉMOIRE DU COEUR". (ANTISTENES) - "DANKBARKEIT IST DAS GEDÄCHTNIS DES HERZENS". (ANTISTENES)

COMO CAMINHAMOS

Resultado de imagem para Ambush Makeover.
Um programa de televisão que gosto de assistir tem um segmento denominado Emboscada da Maquiagem. Duas mulheres são escolhidas para se submeterem a três horas de mimos para atualizar seu cabelo, maquiagem e guarda-roupa. Frequentemente, a mudança é dramática. Quando as mulheres saem detrás de uma cortina, a plateia fica sem fôlego. Às vezes, amigos e parentes começam a chorar. Só após tudo isso, a pessoa com a nova aparência finalmente pode ver a si mesma. Algumas ficam tão chocadas que continuam se olhando ao espelho, como que em busca de provas de serem elas mesmas.
Resultado de imagem para Ambush Makeover.
Quando as mulheres atravessam o palco para se unirem aos acompanhantes, seu eu anterior torna-se evidente. A maioria não sabe nem como caminhar com os novos sapatos. Embora pareçam chiques, seu caminhar desajeitado as delata. Sua transformação é incompleta.
Resultado de imagem para Ambush Makeover.
Isso é válido também para a nossa vida cristã. Deus faz a obra em nós para nos dar o recomeço, mas andar no Seu caminho (Deuteronômio 11:22) requer tempo, esforço e muita prática. Se apenas ficarmos parados e sorrirmos, poderemos passar por pessoas transformadas. Mas, nossa maneira de caminhar denuncia o quanto fomos transformados. Ser transformado significa abrir mão do nosso estilo de vida anterior e aprender uma nova maneira de caminhar (Romanos 6:4).
Resultado de imagem para A change in behavior begins with a change in the heart.
Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração. (RBC)
Imagem relacionada